Quando e o que os brasileiros fazem na internet pelo smartphone (thumb)

Estudo aponta quando e o quê os brasileiros fazem na internet pelo smartphone

11 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 11 LinkedIn 0 11 Flares ×

Compreender de que forma o consumidor se relaciona com os diversos instrumentos de comunicação é imprescindível para o atual cenário digital. Quando focamos em mobile, esta preocupação ganha um aspecto muito dinâmico e contemporâneo.

Dados apontados pela Folha de São Paulo afirmam que o número de brasileiros que passou a utilizar a internet pelo celular mais do que triplicou em apenas um ano. A pesquisa ainda afirma que, atualmente, o celular é a segunda tecnologia mais presente nos domicílios brasileiros, atrás apenas da clássica e por enquanto imbatível televisão.

Em paralelo a esta realidade, outra curva de crescimento vem ganhando notoriedade. As vendas de aparelhos do tipo smartphones no Brasil devem crescer 73% ainda em 2012, após o patamar recorde de aproximadamente 8,9 milhões de unidades comercializadas no ano passado.

De acordo com a última projeção divulgada pela consultoria IDC, especializada no mercado de tecnologia e telecomunicações, serão vendidas no Brasil este ano cerca de 15,4 milhões de unidades.

Curiosos para identificarmos como este público se comporta frente às novas tecnologias e também as novas possibilidades de interação, a On Marketing Digital desenvolveu um infográfico com base na pesquisa realizada pelo Target Group Index, do IBOPE Media, que aponta quando e o quê os brasileiros têm feito na internet pelo smartphone.

Quando e o quê os brasileiros fazem na internet pelo smartphone

(clique na imagem para ampliar)

11 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 11 LinkedIn 0 11 Flares ×
0 comments